20 de outubro de 2019

Empreendedorismo e inovação tecnológica: mola propulsora da economia

O Prof. Jarbas Caiado Neto, docente e pesquisador de nosso Instituto, é um profissional que desde sempre se preocupou com o empreendedorismo nacional,identificando a área como essencial para o desenvolvimento nacional, principalmente em termos do crescimento e consolidação da economia.

Coube a ele dissertar sobre o tema Empreendedorismo e inovação tecnológica: mola propulsora da economia moderna, em mais uma edição do programa Colloquium diei, apresentado no dia 18 deste mês.

O palestrante discutiu a ciência, tecnologia e inovação como geradora de riqueza e enorme impacto que ela provoca no mundo económico. A nova economia se caracteriza pela criação de riqueza, em oposição a economia tradicional, aonde a riqueza passa de mão em mão, com resultado de soma zero. Para Jarbas Neto, As características das empresas de tecnologia abrem um enorme espaço para os nossos físicos recém formados.