12 de julho de 2024

EMBRAPA – Escola de Ciência Avançada tem vagas para simpósio de hologenômica aplicada à produção de alimentos

Estão abertas, até o dia 20 de julho, as inscrições para o “Simpósio Análises de Dados Hologenômicos para a Agricultura” que acontece de 29 a 31 de julho, em São Carlos (SP), cujo público-alvo são pesquisadores, professores universitários, profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de ciências agrárias e afins.

Cientistas e estudantes do Brasil e do exterior terão a oportunidade de discutir as aplicações da hologenômica, a ciência que estuda como hospedeiros e microrganismos atuam em sintonia para melhorar a produção de alimentos e a sustentabilidade dos sistemas agropecuários. O simpósio faz parte da programação da Escola Paulista de Ciência Avançada.

Nesses três dias, um público mais amplo fará parte do debate com apresentações de palestras e pôsteres sobre diversos temas relacionados à hologenômica em diferentes domínios da vida.

De acordo com a coordenadora geral, a pesquisadora Luciana Regitano, da Embrapa Pecuária Sudeste, a integração entre cientistas brasileiros e internacionais que desenvolvem pesquisas na área vai proporcionar atualização e interconexão entre os participantes. “O uso de tecnologias cada vez mais sofisticadas proporciona uma visão mais abrangente para lidarmos com eventos climáticos extremos que podem afetar a disponibilidade de alimentos, como ocorreu recentemente no Rio Grande do Sul. O acesso a soluções inovadoras permite o desenvolvimento social, econômico e ambiental que terá efeito na saúde e na produtividade agropecuária”, destacou Luciana Regitano.

A Escola é organizada pela Embrapa Pecuária Sudeste, Embrapa Instrumentação e Instituto de Química de São Carlos (IQSC/USP), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), recebendo também o suporte do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Por se tratar de evento internacional, o idioma será o Inglês.

As inscrições podem ser feitas AQUI.

A taxa é de R$150 para o público geral. Para estudantes, o valor é de R$100.

Para mais detalhes, clique AQUI.