15 de novembro de 2022

Em toda a USP – Obrigatoriedade do uso de máscaras faciais em ambientes fechados a partir do dia 16 de novembro

Devido ao novo  cenário epidemiológico da Covid-19, a partir de quarta-feira (16/11) e por decisão da Comissão Assessora de Saúde da USP, a Universidade determina que o corpo docente e discente, servidores técnico administrativos, prestadores de serviços e visitantes deverão utilizar máscaras de proteção, de forma continuada, em todos os ambientes fechados da instituição, incluindo salas de aula, auditórios, museus, laboratórios, bibliotecas, locais de atendimento ao público e setores administrativos.

Além das instruções para o uso correto das máscaras, as diretrizes emanadas pela USP incluem:

-Lavagem frequente das mãos ou higienização com álcool 70%;

-Evitar aglomerações;

-Sempre que possível, manter ventilação natural, com portas e janelas abertas. Caso o uso de aparelhos de ar-condicionado seja necessário, não utilizar aparelhos que funcionem com recirculação do ar;

A USP recomenda que não sejam realizados eventos festivos, confraternizações, coffee-breaks ou qualquer outro evento similar que estimule os participantes a retirar a máscara para ingestão de alimentos e, consequentemente, aumente a possibilidade de transmissão do vírus;