7 de abril de 2017

Em busca da transição energética: escalando o monte Terawatt

O Professor Emérito da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Prof. Dr. Cylon Eudóxio Tricot Gonçalves da Silva, participou do Colloquium diei que ocorreu em 7 de abril, no Auditório “Professor Sérgio Mascarenhas” do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), onde ministrou a palestra Em busca da transição energética: escalando o monte Terawatt.

Nesse colóquio, o docente apresentou alguns CYLON_250aspectos acerca da questão energética, tendo mensurado a imensa escala da produção da energia primária necessária para o funcionamento da nossa civilização, e abordado as dificuldades que existem diante da tentativa de se estabelecer novas soluções energéticas.

Silva é graduado em física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e mestre e doutor em física pela Universidade da Califórnia – Berkeley (EUA), sendo Coordenador Adjunto da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) desde 2013.