3 de maio de 2018

Em Buenos Aires: II Escola de Cristalografia e Biologia Estrutural

Entre os dias 27 de agosto e 7 de setembro de 2018, a Faculdade de Ciências Exatas e Naturais da Universidade de Buenos Aires (Argentina) promoverá a II Escola de Cristalografia e Biologia Estrutural: como e para que obter o cristal de uma proteína?

O objetivo da Escola, que tem como público alvo alunos de pós-graduação, será transmitir aos participantes as ferramentas necessárias para obter e purificar proteínas, sua posterior cristalização e resolução estrutural, juntamente com as informações derivadas da estrutura obtida. Também serão dados conhecimentos básicos de técnicas complementares, tais como simulação computacional, métodos bioinformáticos e sistemas de droga-proteína.

As inscrições estão abertas até dia 31 de maio, e deverão ser feitas AQUI.

Estão disponíveis oportunidades para atribuição de bolsas.

Aqueles que desejarem mais informações deverão enviar e-mail ao docente e pesquisador do IFSC/USP, Prof. Javier Ellena, no endereço javiere@ifsc.usp.br