30 de maio de 2014

Pesquisador do MIT ministra palestra no IFSC

Na próxima segunda-feira, 2 de junho, o Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), por intermédio do Grupo de Óptica (GO), receberá David Pritchard, pesquisador do Massachusetts Institute of Technology (EUA), para ministrar a palestra “Modernização do ensino de graduação: o exemplo do MIT”.

MIT-logoO evento, que terá início às 15 horas, é direcionado especialmente a alunos e professores da área de ensino. Além da palestra do professor Pritchard, será realizada uma mesa-redonda que contará com a participação de docentes da USP, UFSCar e Unicep. Diversas discussões serão feitas, tentando responder principalmente às seguintes questões: como ensinar ciência básica num contexto com tantas informações globais? Como sair do método tradicional de ensino?

Os interessados em participar do evento, que será gratuito, deverão se inscrever através do e-mail eventosoptica@ifsc.usp.br ou pelo telefone (16) 3373-9810, ramal 201.