18 de maio de 2016

Electrochemistry in intrinsically porous polymers

Pelas 10h30 do dia 18 de maio, o Prof. Dr. Frank Marken, da Universidade de Bath (Reino Unido), ministrou a palestra Electrochemistry in intrinsically porous polymers, na sala 18 do bloco F2 do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP).

FRANK_MARKEN_250O avanço nos estudos de materiais porosos tem motivado o desenvolvimento de novas tecnologias, em particular, de novos polímeros microporosos. Nesta apresentação, o Prof. Frank falou sobre uma pesquisa que tem realizado, com o intuito de explorar o modo como íons e moléculas se movem através desses polímeros, além de como os diodos iônicos podem ser utilizados em áreas que envolvem captação de energia, células de combustível e dessalinização de água.

O Prof. Frank Marken tem interesse nas áreas de eletroquímica, nanopartículas, efeitos de micro-ondas em eletroquímica, mecanismos de reação, eletrosínteses, eletrocatálises, eletroquímica de celulose, materiais têxteis e em corantes.