3 de dezembro de 2015

Efeitos da terapia fotodinâmica na descontaminação sanguínea

Em 03 de dezembro, a pesquisadora Thaila Quatrini Corrêa, doutoranda da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), ministrou o seminário Efeitos da terapia fotodinâmica na descontaminação sanguínea, que foi organizado pelo Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), nesta Unidade. Em sua apresentação, Thaila pormenorizou aspectos importantes de sua pesquisa, que visa à dTHAILA_CORREA_250escontaminação de sangue através da Terapia Fotodinâmica.

Graduada em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas e Mestre em Biotecnologia pela UFSCar, Thaila é doutoranda em Biotecnologia, tendo experiência na área de microbiologia básica e aplicada, análise de qualidade de água, isolamento e identificação molecular de microbactérias, e isolamento e caracterização de amebas de vida livre.