8 de fevereiro de 2021

Documentário da TV BAND explora a Nanotecnologia com participação de pesquisador do IFSC/USP

Em uma interessante abordagem sobre a importância da Nanotecnologia no mundo contemporâneo, a Band News transmitiu, recentemente, um interessantíssimo documentário inserido na série “Band News Docs”, explicando um pouco sobre esse tema, para muitos desconhecido e intrigante.

Das partículas invisíveis que combatem células cancerígenas, aos robôs microscópicos e tecidos inteligentes, este documentário é, certamente, um apelo para que as pessoas aprendam um pouco mais e fiquem por dentro do importante papel que a tecnologia tem entre nós.

Como comentadores neste documentário, aparecem os professores Osvaldo Novais de Oliveira Junior, docente e pesquisador do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), e Oswaldo Luiz Aves, docente e pesquisador do Instituto de Química da UNICAMP (IQ/UNICAMP).

Vale a pena assistir a este documentário, clicando AQUI.