26 de agosto de 2011

Docente é premiado em evento internacional

O docente do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Adriano Andricopulo, recebeu mais um prêmio internacional, desta vez “The International Einstein Award for Scientific Achievement 2011”, como reconhecimento por suas contribuições na área de planejamento de fármacos e pelo destaque alcançado na realização de ações com impacto científico e tecnológico.

O prêmio em questão é concedido pelo “International Biographical Centre” (Cambridge, Inglaterra), instituição fundada há 40 anos e líder em publicações biográficas.

Sobre o docente

Adriano-2

Adriano possui graduação em Química Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria (1993), mestrado (1996) e doutorado (1999) em Química Orgânica pela Universidade de Santa Catarina, com estágio de “doutorado-sanduíche” em Química Medicinal pela University of Michigan (1998-1999). Possui pós-doutorado em Química Medicinal pela University of Michigan (1999-2002).

Atualmente é Professor Associado da Universidade de São Paulo (USP) e coordenador do Laboratório de Química Medicinal e Computacional (LQMC) do IFSC.

Em 2011, recebeu também o prêmio “Young Talents in Science”, fornecido pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ) junto à American Chemical Society (ACS), foi indicado ao prêmio “2000 Outstanding Intellectuals of 21st Century”, fornecido, também, pelo “International Biographical Centre” e eleito, pela revista Veja, como um dos cientistas mais influentes do século (leia a matéria).