21 de maio de 2015

Docente do IFSC/USP é eleito Fellow

O docente e pesquisador do IFSC/USP, Prof. Dr. Adriano Andricopulo, foi eleito, recentemente, Fellow da The Royal Society of Chemistry, do Reino Unido, considerada a principal comunidade química do mundo, uma honraria que poucos brasileiros possuem, constituindo, assim, mais um reconhecimento internacional à competência do agora eleito.

A nomeação foi feita pelo atual presidente da entidade, Prof. Dominic J. Tildesley, em reconhecimento às contribuições significativas que Adriano Andricopulo tem dado para as ciências químicas e, em particular, aos seus contributos para a Sociedade Brasileira de Química, na qual o pesquisador é o atual presidente.

Dominic Tildesley destaca, em mensagem, que graças à contribuição de Adriano Andricopulo houve uma maior continuidade na promoção, desenvolvimento, prática e aplicação das ciências químicas no mundo.