17 de junho de 2015

Docente do IFSC é eleito para o conselho (SP)

A biomédica e professora titular da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Helena Bonciani Nader, foi reeleita presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), para um novo mandato de dois anos, de julho de 2015 a julho de 2017. Para os dois cargos de vice-presidente, foram eleitos o físico Ildeu de Castro Moreira, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vanderlan da Silva Bolzani, da Universidade Estadual “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP). Para o de secretário geral, foi eleita a pesquisadora Claudia Mansini D’avila Levy, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Para o Conselho referente ao estado de São Paulo foram eleitos Regina Pekelmann Markus (USP), Glaucius Oliva (IFSC/USP) e Rubens Belfort Mattos Junior (UNIFESP).

Os eleitos serão empossados no dia 16 de julho, durante a 67ª Reunião Anual da SBPC, que será realizada em São Carlos, entre os dias 12 e 18. A apuração das eleições na SBPC ocorreu na tarde do dia 15 de junho, na Unidade Administrativa da entidade, em São Paulo, sob a coordenação da conselheira da SBPC, Letícia Veras Costa Lotufo (USP), presidente da Comissão Eleitoral. O período de votação foi aberto no dia 21 de maio e encerrado em 12 de junho. Os eleitores votaram somente pela internet.

(CONFIRA AQUI A NOTICIA NA ÍNTEGRA)