5 de novembro de 2015

Aplicação da TFD na cicatrização de Úlceras Venosas

No dia 05 de novembro, pelas 13h, na sala de seminários do Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), a Profa. Dra. Vitória Helena Maciel Coelho, do Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), apresentou o seminário Uso de Terapia Fotodinâmica, Laserterapia e Biomembrana de VITORIA_MACIEL_250Celulose para Cicatrização de Úlceras Venosas.

Comuns na população adulta, as úlceras venosas causam significativo impacto social e econômico devido à sua natureza recorrente, bem como ao longo período de cicatrização, gerando impacto na qualidade de vida e na produtividade da população. Neste seminário, a docente falou sobre um de seus projetos, cujo intuito é utilizar três ferramentas (Terapia Fotodinâmica, laserterapia e biomembrana de celulose) no tratamento das úlceras venosas.