5 de novembro de 2019

Disponíveis cinco bolsas na UFSCar – Departamento de Física/Informação Quântica

O grupo de Informação Quântica, coordenado pelo Prof. Dr. Celso Jorge Villas-Bôas (Departamento de Física/CCET/UFSCar), está iniciando um projeto junto a Petrobrás, encontrando-se com várias bolsas disponíveis a partir de março de 2020.

O tema do projeto é: Computação quântica aplicada à dinâmica de fluidos e algoritmos de otimização.

Trata-se de um projeto para se investigar algoritmos quânticos para solução de dinâmica de fluídos e algoritmos de otimização, que são problemas ligados à extração de petróleo.

Estão disponíveis 2 bolsas para mestrado, 1 para doutorado e 2 para pós-doutorado, sendo que estas bolsas têm valores maiores que as oferecidas pela Capes/CNPq.

Para as vagas de mestrado e doutorado é necessário que o candidato tenha feito o EUF, sendo que as inscrições deverão ser realizadas junto ao site do PPGF (http://www.ppgf.ufscar.br/pt-br).

Os interessados devem entrar em contato com Taysa Mendonça (taysamendonca@df.ufscar.br).