3 de dezembro de 2015

Dispersão do canal WW no LHC

Na tarde do dia 03 de dezembro, na sala F-210 do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), o Dr. Alberto Tonero, pesquisador do Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (IFT/UNESP), participou de uma edição do programa High Energy Physics Seminar, onde ministrou a palestra Vector boson scattering at the LHC. A study of the WW → WW channels with the Warsaw cut, na qual falou sobre seu estudo envolvendo a dispersão do ALBERTO_TONERO_250canal WW no LHC (The Large Hadron Collider).

Em 2007, Alberto concluiu seu mestrado em Física pela Università degli Studi di Trieste (Itália), tendo finalizado o doutorado em Física de Partículas, na International School for Advanced Studies (Itália), em 2012. No ano de 2013, o pesquisador iniciou o pós-doutorado em Ciências Exatas e da Terra, com ênfase em Física das Partículas Elementares e Campos, na UNESP.