26 de novembro de 2015

Describing molecular systems with Reactive Methods

Nesta edição do programa Journal Club, que RICARDO_SANTOS_250ocorreu em 26 de novembro, na sala F-210 do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), o Prof. Dr. Ricardo Paupitz Barbosa dos Santos, do Departamento de Física da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP – Rio Claro), apresentou o seminário Describing molecular systems with Reactive Methods, no qual discutiu algumas aplicações recentes na área de sistemas atômicos, bem como uma metodologia utilizada para desenvolver novos parâmetros para sistemas específicos.

Interessado pelos estudos sobre estrutura eletrônica de sistemas nanoscópicos e por métodos de simulação computacional aplicados à Física, o Prof. Ricardo é bacharel (Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP), mestre (UNICAMP) e doutor (USP) em Física.