20 de outubro de 2017

Delegados da SBF participam da Assembleia Geral da IUPAP

Decorreu nos dias 10 e 13 de outubro, no campus da Cidade Universitária da USP, a Assembleia Geral da IUPAP – União Internacional de Física Pura e Aplicada, tendo sido a primeira vez na história que seus membros se reuniram na América Latina.

Em paralelo ao evento, foi realizado um workshop especial organizado pelos professores Vanderlei Bagnato e Alinka Lépine-Szily, intitulado New Challenges in Pure e Applied Physics. Nele, líderes internacionais da física e de comissões da IUPAP mostraram as perspectivas futuras em suas áreas respectivas.

Na Assembleia Geral, a Sociedade Brasileira de Física (SBF) participou com quatro delegados e, dos catorze membros indicados pela SBF a chairs da IUPAP, onze foram aprovados, sendo dez como membros e um como coordenador, a saber:

(Coordenador) Roberto Nardi – UNESP

Membros: