6 de abril de 2018

IFSC recebe evento dedicado a alunos do Ensino Médio

Meu eu do futuro é uma série de encontros na universidade para alunos do ensino médio que buscam decidir o que fazer depois da escola.

A partir do dia 9 de abril, inicia-se no Campus USP São Carlos uma série de encontros intitulada Meu eu do futuro, promovidos pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA) e Instituto de Física de São Carlos (IFSC).

O evento busca reunir estudantes do ensino médio no ambiente universitário para incentivar reflexões e decisões sobre o que fazer após a conclusão dos estudos.

Durante os meses de abril, maio e junho haverá um total de seis encontros que devem acontecer no espaço do Auditório “Prof. Sérgio Mascarenhas” no IFSC da USP São Carlos. Em cada encontro um professor universitário compartilha um breve discurso sobre o tema de sua área de atuação para ajudar o aluno a identificar sua vocação.

A programação completa está disponível no site da Agência Multimídia de Difusão Científica e Educacional “Ciência Web” (CLIQUE AQUI) que é a idealizadora desta ação.

Além do incentivo às reflexões e decisões sobre o futuro dos alunos, o evento tem por objetivo aproximar o estudante do ambiente universitário.

Os alunos interessados em participar do evento devem preencher o formulário de inscrição no site da Ciência Web. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 5 de abril.

Assessoria de Comunicação IFSC/USP