18 de maio de 2016

De genômica estrutural a sondas químicas

OPHER_GILEADI_250No início da tarde de 18 de maio, o Dr. Opher Gileadi, diretor científico do Structural Genomics Consortium (SGC) na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), ministrou um seminário na sala 201 do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), na Área II do campus USP São Carlos, onde falou de genômica estrutural a sondas químicas, mais especificamente, sobre a busca de novos alvos de medicamentos localizados em regiões negligenciadas do genoma humano.

O Dr. Opher Gileadi estudou na Universidade Hebraica (Israel), tendo desenvolvido o pós-doutorado na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, e liderado um grupo de pesquisa do Weizmann Institute of Science, sediado em Israel. Hoje, atua no departamento de medicina da Universidade de Oxford, no Reino Unido.