4 de outubro de 2016

Guia do Estudante dá 5 estrelas a cursos de Física

Selo-_guia_do_estudante-_IFSC_5_estrelasEm um levantamento recentemente realizado, o Guia do Estudante Profissões Vestibular 2017, que passará a circular nas bancas a partir do dia 14 de outubro, atribuiu cinco estrelas a 102 dos 123 cursos da USP, entre eles os cursos de Física do IFSC/USP.

Para o Pró-Reitor de Graduação da Universidade de São Paulo, Prof. Antonio Carlos Hernandes “(…) ter os cursos de graduação do IFSC avaliados com o número máximo de estrelas é a garantia de que os esforços que a Unidade tem feito dá resultados. Essa avaliação tem visibilidade nacional, o que é importante para despertar o interesse nos estudantes de ensino médio por São Carlos. Ao mesmo tempo, a ótima avaliação alcançada para todos os cursos da USP está centrada na firme decisão de valorizar o ensino e as pessoas vocacionadas para o ensino. É essa decisão política que se transforma em resultados significativos. O IFSC/USP tem feito isso ao longo dos anos, com competência”.

As três grandes áreas de conhecimento – biológicas, exatas e humanas – da Universidade tiveram cursos com a avaliação máxima.

Publicado anualmente pela Editora Abril, o Guia do Estudante é um dos principais veículos de publicação de Instituições de Ensino Superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de bacharelado e licenciatura.

Para acessar a lista completa com a avaliação dos cursos, clique AQUI