4 de setembro de 2017

Curso Licenciatura em Ciências Exatas classificado com 5 estrelas

O Curso Licenciatura em Ciências Exatas, que engloba o Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Instituto de Química de São Carlos (IQSC/USP) e Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC/USP), foi recentemente avaliado pelo Guia do Estudante Profissões Vestibular 2018 com cinco estrelas, dentre 121 cursos da Universidade de São Paulo igualmente classificados com nota máxima.

O Curso Licenciatura em Ciências Exatas ocorre em período noturno e, diferente dos programas de bacharelado, tem em seu currículo diversas disciplinas de conteúdo pedagógico, sendo que seu foco é a formação de professores de alto nível para atuarem nos ensinos fundamental e médio, em áreas específicas como, Física, Matemática e Química.

Publicado pela Editora Abril, o Guia do Estudante Profissões Vestibular 2018 passará a circular nas bancas a partir de 16 de outubro e é um dos principais veículos de avaliação de cursos superiores de bacharelado e licenciatura. A avaliação do Guia do Estudante é constituída de uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de curso que, ao emitirem seus conceitos, permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).