1 de setembro de 2020

Engenharia de Aeronáutica (EESC/USP) distingue docente do IFSC/USP

A EESC/USP, através da Secretaria Acadêmica de Engenharia Aeronáutica (SAAero), distinguiu o docente e pesquisador do IFSC/USP, Prof. Tito José Bonagamba, por ter sido eleito pelo SAAeroIbope “Professor de destaque na turma de 020 na Disciplina “Laboratório de Física Geral I”, do Curso de Emgenharia de Aaeronáutica, com uma média de 4.56/5, tendo sido o docente mais bem avaliado do semestre.

Em mensagem enviada a seus alunos do Curso de Engenharia de Aeronáutica, Tito José Bonagamba começou por salientar que “em tempos de pandemia, onde muitos achavam que seria melhor paralisar as aulas, receber um certificado como este, ao preservar as atividades acadêmicas no formato “à-distância”, é uma grande honra e um enorme estímulo”.

“Não teria tido êxito nesta tarefa sem o apoio dos Professores Alessandro Silva Nascimento, Francisco Gontijo Guimarães, Jean Claude M´Peko e Paulo Miranda, bem como dos Técnicos Carlos Nazareth Gonçalves, Cláudio Boense Bretas e Leandro de Oliveira, que, de forma muito dedicada, gravaram as vídeo-aulas. No entanto, preciso destacar a atuação do Prof. Jean Claude M´Peko na coordenação do Curso de Laboratório de Física Geral I. Ele realizou, de forma exemplar, todas as ações propostas, que foram muitas e desafiadoras. Sem ele, nosso curso não teria tido sucesso. Destaco também o contínuo apoio do Coordenador do Curso de Engenharia Aeronáutica, Prof. Hernan Dario Ceron Muñoz, nas reflexões de como apoiar, da melhor forma possível, a vida acadêmica das alunas e dos alunos, e do Prof. Jorge Henrique Bidinotto que, novamente, gravou uma ótima palestra especial para o nosso curso, integrando temas de física e aeronáutica. Por último, muito importante, agradeço o empenho, o tratamento respeitoso e a compreensão das alunas e dos alunos do curso frente às atividades planejadas. Tem sido um enorme prazer atuar nos cursos oferecidos pelo IFSC/USP às alunas e aos alunos da Engenharia Aeronáutica da EESC/USP.Obrigado a todas e todos!”, conclui o docente do IFSC/USP em sua missiva.