7 de abril de 2017

Cryogenic-free HTS magnets for NMR and MRI

Pelas 09h desta sexta-feira (07), o pesquisador Konstantinos Bouloukakis, da Universidade de Wellington (Nova Zelândia), ministrou o seminário Cryogenic-free HTS magnets for NMR and MRI, que ocorreu no Anfiteatro Verde do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), sob a organização do Centro de Imagens e Espectroscopia in vivo por Ressonância Magnética (CIERMag).

KONSTANTINOS_250Konstantinos falou sobre a tecnologia de supercondutores de alto TC (que dispensam o uso de hélio líquido) para imagens, que está sendo instalado em São Carlos.

O pesquisador é bacharel em engenharia eletrônica pela Universidade de Roma Tor Vergata (Itália) e mestre em engenharia eletrônica industrial e em inovação pela Universidade de Roma Tre (Itália).