13 de junho de 2016

Criada Comissão de Apoio ao Esporte no Ensino de Graduação

A USP criou, no início deste mês de junho, a denominada Comissão de Apoio ao Esporte no nadador250Ensino de Graduação (CAEG), com o objetivo propor programas, disciplinas optativas livres, editais de fomento e a realização de ações.

Visando elevar a importância de entender as atividades esportivas como um pilar na formação e integração de estudantes e de inserir o esporte como uma ferramenta de qualificação do ensino de graduação, fortalecendo, dessa forma a identidade institucional, e tendo como necessidade estimular novas e diversificadas vivências acadêmicas no ensino de graduação e de conferir autonomia aos alunos, a CAEG ficará subordinada à Pró-Reitoria de Graduação da USP, tendo como missão difundir entre os estudantes diversos princípios, destacando-se a ética, solidariedade, respeito às diferenças e o fortalecimento das relações universitárias.

A CAEG será composta pelos seguintes membros: Profs. Drs. Júlio Cerca Serrão (Presidente da Comissão e Vice-Diretor da Escola de Educação Física e Esporte), António Herbert Lancha Jr. (Docente da Escola de Educação Física e Esporte), Emílio Miranda (Diretor do Centro de Práticas Esportivas da USP) e, ainda, João Pedro Stéphano Martins (Presidente da Liga das Atléticas – USP Ribeirão Preto), João Francisco Vargas Meirelles (Ex-presidente da Liga das Atléticas Acadêmicas da USP e discente da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade), e Daniele Roberto Bezerra (Servidora da Pró-Reitoria de Graduação).