26 de fevereiro de 2018

COSCALI-2018: “Workshop on Collective Scattering of Light”

Realiza-se entre os dias 27 e 31 de Agosto, em Fernando de Noronha (PE), o COSCALI-2018 – “Workshop on Collective Scattering of Light”, cujas inscrições estão já abertas, prolongando-se até 01 de julho.

Sabendo-se que a luz é a ferramenta mais importante e versátil para manipular a matéria de forma controlada, permitindo hoje abordar e manipular átomos e íons únicos e suas respectivas coerências, este workshop abordará as propriedades desses sistemas de vários corpos na fronteira entre os reinos microscópico e macroscópico. O acoplamento entre a luz e um conjunto de dispersores clássicos ou quânticos e as correlações clássicas e quânticas induzidas serão intensamente discutidos através de palestras e debates informais trazidas por pesquisadores renomados oriundos da França, Estados Unidos, Alemanha, Áustria, Itália, México e Brasil, com destaque para, neste último caso, a participação do docente e pesquisador do IFSC/USP, Prof. Philippe Courteille.

A organização deste evento está sob responsabilidade dos Profs. Romain Bachelard (UFSCar) e Robin Kaiser (INPHYNI – Universidade de Côte d’Azur -Nice – França), enquanto os Profs. André Cidrim (UFSCar) e Tiago Santiago do Espírito Santo (IFSC/USP) assumem a organização local.

Para obter mais informações sobre este evento e/ou fazer sua inscrição, clique AQUI.