21 de fevereiro de 2017

Controle coerente de átomos frios e condensados de Bose-Einstein

O Controle coerente de átomos frios MOURAD_TELMINI_250e condensados de Bose-Einstein em potenciais ópticos modelados e conduzidos foi o tema do seminário ministrado pelo Prof. Dr. Mourad Telmini (Universidade da Tunísia El Manar – Tunísia) nesta terça-feira, 21, na sala de seminários do Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP).

Além de docente do Departamento de Física da Faculdade de Ciências da Tunísia, da universidade em questão, Telmini é chefe de um grupo de pesquisa na área de física atômica e molecular, no Laboratório de Espectroscopia Atômica e Molecular & Aplicações (LSAMA, na sigla em francês), liderando também um projeto que envolve o Relógio Atômico da Tunísia.