12 de agosto de 2015

Confocal microscopy: past, present and future

Na tarde do dia 12 de agosto, membros Colin_Sheppard_250do Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) organizaram o seminário Confocal microscopy: past, present and future, que foi ministrado pelo Prof. Dr. Colin Sheppard (Italian Institute of Technology), na sala de seminários do citado Grupo. Com base em suas experiências, Sheppard discutiu os fundamentos da microscopia confocal, tendo também ressaltado suas perspectivas para o futuro dessa área de pesquisa.

Ele, que também estudou na University of Oxford (Reino Unido), realizou o mestrado e seu doutorado em Engenharia na University of Cambridge (Reino Unido). Atualmente é chefe da Division of Bioengineering, da National University of Singapore (Península da Malásia). O premiado docente, que atua principalmente na área de microscopia confocal, também tem vasta experiência, como, por exemplo, no desenvolvimento de instrumentação e na investigação de novas técnicas com aplicações na área biomédica.