5 de novembro de 2015

Concurso público para Professor Adjunto com Dedicação Exclusiva

Estão abertas as inscrições para o Concurso Público para o provimento de 04 cargos isolados de Professor Adjunto do Magistério Superior no Departamento de Química Fundamental da Universidade Federal de Pernambuco, Campus do Recife (DQF/UFPE).

O concurso está aberto para a área de Química nas subáreas de:

• Química Inorgânica ou Química de Materiais (2 vagas), e

• Físico-Química Experimental ou Química Analítica (2 vagas).

O Departamento de Química Fundamental da UFPE é um centro de reconhecimento nacional na área de química, contando com pesquisadores atuando em todas as subáreas tradicionais da Química, assim como novas áreas de interface com a Biologia e Materiais.

O corpo docente do DQF conta atualmente com trinta e dois docentes permanentes e cinco docentes aposentados que permanecem atuantes em diferentes atividades educacionais, três membros do corpo docente do DQF, que são titulares da Academia Brasileira de Ciências e dez bolsistas de produtividade do CNPq, sete deles em nível I.

Vários docentes têm ocupado funções destacadas na comunidade, como membros e coordenadores de comitês assessores, ou posições na Universidade, como Reitor, Pró-Reitor, Diretor, em órgãos do Governo Estadual, como a Secretaria de Educação, a Fundação de Amparo à Ciência do Estado de Pernambuco (FACEPE), e o Espaço Ciência, ou do Governo Federal, como a Secretaria de Políticas e Programas do MCT.

O DQF conta ainda com uma central analítica multiusuário moderna, tendo em sua proximidade o Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (CETENE), e o Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães, uma unidade da Fiocruz, além de uma longa tradição de interdisciplinaridade e interações teoria-experimento.

As inscrições poderão ser feitas até 15 de dezembro do corrente ano, através da Secretaria do Centro de Ciências Exatas e da Natureza da UFPE, localizado na Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n. Cidade Universitária, Recife-PE. CEP 50740-560.

Para maiores informações, os interessados deverão acessar a página do DQF, clicando AQUI, ou contatar por email secgdqf@ufpe.br