17 de outubro de 2011

Concurso de Fotografias premia vencedores

O II Concurso de Fotografias do IFSC premiou nesta segunda-feira, 17, as três melhores fotos inscritas no programa. A premiação foi realizada no âmbito da abertura da Semana Integrada da Graduação e da Pós-Graduação do IFSC, às 11 horas da manhã, no Salão de Eventos da USP. Cerca de trezentas pessoas formavam a platéia da premiação.

O Concurso teve início no mês de agosto, quando as inscrições foram abertas, para que qualquer membro da comunidade USP-São Carlos pudesse participar com, no mínimo, três fotos. O objetivo era registrar, com um olhar artístico, as atividades cotidianas do Instituto, de forma que a perspectiva do público ficasse em evidência.

Assim, de 26 a 30 de setembro uma exposição itinerante levou todas as fotos para serem exibidas para a USP, dos Laboratórios de Ensino ao Hall da Biblioteca do IFSC. O público pôde votar em suas fotografias preferidas. Segundo a comissão organizadora, 226 votantes foram registrados. Além do voto popular, a opinião de três fotógrafos profissionais ajudou na avaliação das 82 fotos inscritas.

fotosifsc

Com isto, três participantes da USP São Carlos foram premiados. O terceiro lugar, Luis Fernando Reyes, foi premiado com um HD externo; o segundo, Nilton Palmeira Pacífico Junior, levou para casa uma câmera fotográfica digital; e o primeiríssimo lugar, Glaucia Elena de Moura Dotta, recebeu um netbook.

primeirolugar

As fotos inscritas ampliam consideravelmente o banco de fotos do Instituto de Física de São Carlos e podem, eventualmente, integrar as ilustrações de nosso site. As fotos premiadas serão divulgadas em breve, fique atento!