1 de junho de 2023

“Competição USP de Conhecimentos” (CUCo) com inscrições abertas até dia 04 de agosto

Estão abertas até o dia 04 de agosto as inscrições para a sétima edição da “Competição USP de Conhecimentos” (CUCo), uma iniciativa da Universidade de São Paulo, integrada no programa “Vem pra USP!”, e dedicada a instigar as habilidades e conhecimentos dos alunos do ensino médio da rede pública do Estado de São Paulo.

A CUCo é um desafio criado para que os alunos tenham a oportunidade de melhorar seu desempenho escolar e ingressar nos cursos de graduação da USP, sendo que o primeiro passo dos jovens será preencher o formulário on-line (AQUI) até o dia 4 de agosto.

Com muitos prêmios em disputa, a edição de 2023 deste evento também irá envolver os professores que atuam nas salas de aula, bem como nos diversos cargos de gestão nas escolas públicas do Estado, independente de serem estabelecimentos de ensino estaduais, municipais, ETEC’s ou federais. Para os docentes, o prazo de inscrição vai só até dia 02 de junho.

Os melhores alunos de cada ano do ensino médio são premiados com certificado de participação e acesso à plataforma on-line com material complementar de estudo, enquanto que os professores que obtiverem um maior número de indicações dos alunos serão premiados com bolsas integrais e parciais de MBA na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP), incluindo cursos online.