28 de maio de 2018

Para alunos do Ensino Médio: “Competição USP de Conhecimentos” – (CUCo)

Estão abertas até o próximo dia 08 de junho as inscrições (gratuitas) para a edição de 2018 da Competição USP de Conhecimentos (CUCo), um desafio criado pela Universidade de São Paulo exclusivamente para os estudantes da rede pública do estado de São Paulo, que é parte do programa Vem pra USP!.

Todos os alunos de 1º, 2º e 3º anos do ensino médio das escolas públicas do Estado de São Paulo podem participar da CUCo.

A competição possui duas provas: a primeira é online, com 18 testes, e a segunda presencial, com 45 testes.
Para mais informações e inscrições, acesse o site do programa Vem pra USP!

Prêmios

As escolas públicas da Rede Estadual de São Paulo com maior índice de participação concorrerão a prêmios!

Todas as escolas terão até 3 alunos premiados, o melhor colocado de cada ano do ensino médio. Entre os prêmios estão isenções da taxa do vestibular da FUVEST e muito mais. Serão até 91 prêmios de R$2.500,00 investidos na estrutura do Grêmio Estudantil da escola mais participativa de cada diretoria de ensino*.

As cinco diretorias de ensino mais participativas* terão, cada uma, uma escola premiada com investimentos que serão proporcionais ao número de participantes de todo o estado.

O primeiro prêmio pode chegar a 100 mil reais investidos diretamente na escola.

*O regulamento da premiação será divulgado no site do evento (já mencionada acima), sendo considerados participantes os alunos inscritos que efetivamente realizaram a prova. Os ganhadores e valores dos prêmios estão atrelados ao Índice de Participação, ou seja, o quociente de estudantes participantes em relação ao número de estudantes matriculados.

Saiba tudo sobre a edição de 2018 da CUCo, assistindo ao vídeo que explica tudo, clicando na figura abaixo.