23 de julho de 2024

Como parte das comemorações do 50º aniversário – ACIESP promove o encontro “Jovens Pesquisadores e a Ciência no Brasil”

Como parte das celebrações dos seus 50 anos, a Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP) promove no próximo dia 13 de agosto, entre as 14h00 e as 17h00, no auditório da FAPESP, o evento “Jovens Pesquisadores e a Ciência no Brasil“, em colaboração com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC).

Este encontro é dedicado aos jovens pesquisadores e tem como objetivo discutir o futuro da ciência no Brasil. Foram convidados os Membros Afiliados da ACIESP, os Membros Afiliados da ABC no Estado de São Paulo e os Jovens Pesquisadores da FAPESP.

Com a participação dos presidentes da FAPESP, ABC, SBPC e ACIESP, a programação inclui uma palestra do diretor científico da FAPESP, Marcio de Castro Silva Filho, seguindo-se duas mesas de debates coordenadas pelos acadêmicos Carlos Graeff e Glaucius Oliva, com a participação de diversos jovens pesquisadores de destaque.

Para obter mais informações sobre este evento, incluindo a programação completa, clique AQUI.