17 de março de 2015

Colloquium diei: História e atividades da IBM Research – Brasil

Nesta palestra, o Prof. Ulisses Thibes Mello irá discutir a história da instalação do Centro Colloquium_Diei-loguinho80de Pesquisas da IBM no Brasil, nesses últimos cinco anos, como também irá descrever as áreas-foco do laboratório (recursos naturais, computação cognitiva, sistemas de engajamento e tecnologias industriais).

O palestrante descreverá, também – e de forma breve -, os principais projetos da IBM nessas áreas (eg., inversão sísmica, análise de dados de media social, otimização estocástica aplicada à mineração, bem como nanotecnologia aplicada à recuperação de hidrocarbonetos).

A palestra cobrirá, ainda, modelos de colaboração com empresas e universidades e será transmitida pela IPTV.