CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do IFSC, desde sua criação, vem zelando pela segurança e o bem-estar dos funcionários no ambiente de trabalho. Essa sua preocupação se traduz em diversas e muito boas iniciativas que procuram diminuir o risco de acidentes e a ocorrência de doenças ocupacionais aos funcionários do IFSC. Nos últimos anos, por exemplo, além das ações de caráter contínuo como vistoria, atualização de mapas de riscos, aquisição de Equipamentos de Proteção Coletiva, a CIPA do IFSC intensificou a comunicação entre os funcionários através de seus representantes, afixando cartazes contendo os nomes, telefones e e-mails dos membros da comissão e principalmente atuação através de contato corpo a corpo.

A CIPA do IFSC participa intensamente da SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes, realizada conjuntamente com as Unidades do Campus USP de São Carlos, além de eventos em parceria com o SESMET local quando são promovidos cursos teóricos e práticos, seminários, palestras que contribuem com a redução de custos e geração de recursos, pois, ao promoverem a segurança e o bem-estar do funcionário, acabam fazendo dele um trabalhador mais produtivo, bem como diminuem sensivelmente o número de afastamentos médicos por acidente de trabalho. É a valorização dos recursos humanos gerando mais recursos ou, no mínimo, mantendo os existentes.

Email para contato cipa@ifsc.usp.br

MEMBROS

Mandato por 1 ano a contar de 02/05/2023 – Gestão 2023

REPRESENTANTES DOS EMPREGADOS – ELEITOS EM PLEITO REALIZADO NO DIA 18 DE ABRIL DE 2023:

1. PRIMEIRO TITULAR – LUIZ GIOVANI LOPES RODRIGUES (Vice-Presidente)
  2. SEGUNDO TITULAR – JOSÉ FERNANDO DE LIMA
  3. PRIMEIRO SUPLENTE – MARIO SETSUO SAKUMOTO
  4. SEGUNDO SUPLENTE – MARCIO DONIZETTI SOARES

REPRESENTANTES DO EMPREGADOR – RECONDUZIDOS E/OU DESIGNADOS ATRAVÉS DA PORTARIA IFSC-014/2023, DE 14 DE ABRIL DE 2023:

1. PRIMEIRO TITULAR – SAMUEL ALVAREZ (Presidente)
  2. SEGUNDO TITULAR – BRUNO BASSI MILLAN TORRES (1º Secretário)
  3. PRIMEIRO SUPLENTE –  MARIA AUXILIADORA MORIM SANTOS