13 de janeiro de 2016

CIERMag disponibiliza bolsas

200O Centro de Imagens e Espectroscopia in vivo por Ressonância Magnética (CIERMag), do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), disponibiliza duas bolsas para a contratação de pesquisadores em programas de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

As vagas estão vinculadas a um dos subprojetos do Projeto ToRM15* e envolvem a definição, o desenvolvimento e a construção de um Espectrômetro de Ressonância Magnética de concepção digital, mais especificamente o desenvolvimento das camadas de software (compiladores de sequências, interface com operador, controle de periféricos, suites de metodologias de Ressonância, entre outras) que definirão a funcionalidade do espectrômetro.

Para concorrer a uma das vagas é necessário ter conhecimento de linguagem de programação (Python, C++, C, Csharp, VB.NET, etc.) e, se possível, conhecer linguagem de descrição de hardware (VHDL ou Verilog) e os princípios da Ressonância Magnética.

Os valores das bolsas seguem a tabela do CNPq, CIERMag_disponibiliza_bolsas_para_desenvolvimento_tecnolgicoem função do grau de especialização dos candidatos. Os interessados devem entrar em contato com o Prof. Dr. Alberto Tannús (CIERMag/IFSC/USP), através do e-mail secretaria_emoh@ifsc.usp.br (mencionando “Projeto Espectrômetro Digital”) ou pelo telefone (16) 3373-6665.

*O Projeto ToRM15 corresponde ao desenvolvimento dos itens necessários para a construção de um Tomógrafo de Ressonância Magnética com concepção digital.