17 de setembro de 2014

Palestra de setembro abordará problemática da água

Em mais uma edição do programa Ciência às 19 Horas, que ocorrerá no próximo dia 23 de setembro, pelas 19 horas, no Auditório Prof. Sérgio Mascarenhas (IFSC-USP), o palestrante convidado será o Prof. Dr. José Galizia Tundisi, do Instituto Internacional de Ecologia (São Carlos), que abordará o tema Água: Passado, presente e futuro – problemas e soluções.

Partindo do princípio que a água é essencial à vida e é também fundamental para a produção de alimentos, energia, navegação e recreação, a qgua150uantidade e qualidade do precioso líquido serão discutidas à luz de mudanças globais, atividades humanas e usos múltiplos.

Para o palestrante, uma gestão integrada de recursos hídricos e governança efetiva ao nível de bacias hidrográficas é uma das soluções, sendo que integrar ciência e tecnologia se torna fundamental para a gestão de recursos hídricos.