6 de janeiro de 2014

Chamada de propostas de cooperação com University of Manchester (UK)

A FAPESP e a University of Manchester (UK) lançam a primeira chamada pública de propostas para intercâmbio de pesquisadores, no âmbito do acordo de cooperação científica entre as duas instituições, em todas as áreas do conhecimento.

A chamada está aberta a pesquisadores responsáveis por auxílios à pesquisa FAPESP vigentes nas seguintes modalidades: Auxílio à Pesquisa – Regular, Projeto Temático, Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), Programa de Melhoria do Ensino Público, Programa de Pesquisa em Políticas Públicas e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE), sendo também elegíveis para submissão de propostas os pesquisadores principais de Projetos Temáticos, CEPIDs e PITEs.

A FAPESP e a University of Manchester financiarão, cada uma, o equivalente a até £10.000,00 anuais por proposta, com a finalidade de cobrir despesas de mobilidade, sendo que a duração máxima de cada projeto é de 24 meses, não prorrogáveis.

O prazo limite para a submissão de propostas termina no dia 24 de março de 2014.

(Com informações da Agência FAPESP)