25 de março de 2021

Chamada: IX Conferência “Technological Ecosystems for Enhancing Multiculturality” (TEEM)

Está aberta a chamada para apresentação de artigos científicos da 9ª edição da conferência online Technological Ecosystems for Enhancing Multiculturality (TEEM), que ocorrerá entre os dias 27 e 29 de outubro do corrente ano, numa organização do Institut de Ciències de la Educació, Universitat Politècnica de Catalunya – Barcelona – TECH, com o apoio do GRETEL (Grupo de REsearch on Technology Enhanced Learning de La Salle – Ramon Llull University).

Este evento irá reunir pesquisadores e alunos de pós-graduação interessados em combinar diferentes aspectos da tecnologia aplicada ao desenvolvimento da sociedade do conhecimento, com enfoque especial nas questões educacionais e de aprendizagem relacionadas (mas não se limitando) às seguintes áreas de pesquisa de amplo escopo:

-Avaliação e Orientação Educacional;

-Interação Humano-Computador;

-eLearning;

-Computadores na Educação;

-Meios de Comunicação e Educação;

-Medicina e Educação;

-Análise de Aprendizagem;

-Educação em Engenharia;

-Robótica na Educação;

-Diversidade na Educação;

-Gamificação e Jogos para Aprendizagem.

O TEEM estará dividido em palestras temáticas, altamente coesas, sendo que cada uma delas compartilhará os aspectos científicos e formais para submissão de artigos, revisões de pares e publicação, ficando abertos a todos os participantes  os eventos sociais da conferência, incluindo os inscritos como estudantes, para o reforço das competências interculturais e multiculturais entre eles, independentemente das vias em que estejam envolvidos.

Palestras temáticas

Confira abaixo as palestras temáticas que estarão disponíveis neste evento:

Track 1. Computational thinking and robotics in education (VER)

Track 2. Implementation of Qualitative and Mixed Methods Researches (VER)

Track 3. Bridging the diversity gap in STEM (VER)

Track 4. Gamification and Games for Learning (GAMILEARN) (VER)

Track 5. Educational Innovation (VER)

Track 6. Impact of state-of-the-art technologies on medical training processes and clinical practice (VER)

Track 7. Engineering Education: New challenges, new approaches (VER)

Track 8. Identity, technology and education. Identity construction processes in hyperconnected ecosystems (VER)

Track 9. Communication, Education and Social Media (VER)

Track 10. Smart Learning (VER)

Track 11. Personal Learning Environments (VER)

Track 12. Lab-based Education (VER)

Track 13. Learning Analytics: Moving on? (VER)

Track 14. Evaluation in education and guidance (VER)

Track 15. Doctoral Consortium (VER)

Special Track: AGORA-EcoSystem: Re-Thinking, connecting, sharing and starting synergies (VER)

Submissão de artigo

Os autores são convidados a enviar artigos de pesquisa completos, originais e não publicados, que não estejam sendo considerados para publicação em nenhum outro fórum. O Comitê do evento avaliará todas as inscrições quanto à qualidade, originalidade e relevância.

Todos os artigos terão que ter entre 5 e 8 páginas, seguindo o modelo fornecido pela ACM (VER AQUI),  devendo-se aplicar às categorias de classificação de computação da ACM.

O modelo fornece espaço para essa indexação e informa os autores para o Esquema de Classificação de Computação (VER AQUI).

É obrigatório usar o novo modelo de artigo primário ACM do Microsoft Word.

Leia atentamente as informações fornecidas (AQUI).

Verifique os detalhes de preparação e submissão do artigo AQUI.

O artigo deverá ser submetido através da plataforma EasyChair (AQUI)

Datas importantes

Envio do artigo até 15 de maio;

Notificação de aceitação – 15 de junho;

Prazo final de inscrição – 30 de julho ;

Publicação

Todos os artigos aceitos serão publicados nos anais do congresso e na Biblioteca Digital ACM, como um volume em sua Série de Anais de Conferências Internacionais com ISBN e indexação no SCOPUS.

Os autores com os melhores artigos serão convidados a preparar e enviar versões estendidas, para serem consideradas, após uma nova revisão por pares, para publicação em diversos números especiais em revistas científicas.

Alguns deles estão principalmente ligados a faixas específicas (como está descrito na página de cada faixa), outros têm um escopo mais transversal e podem ser convidados trabalhos de todas as faixas.

Covid-19

Após o complicado ano de 2020, devido à pandemia,  e levando em conta o cronograma da conferência (27 a 29 de outubro de 2021), desejando que os processos de contenção da pandemia e vacinação tenham avançado positivamente, mas também entendendo que pode haver problemas de viagem, o TEEM 2021 será realizado em Modo Híbrido, ou seja, um congresso que inicialmente possa ser presencial ou virtual, tanto para apresentar a contribuição dos autores, quanto para acompanhar as apresentações e outras atividades. No entanto, e dependendo do progresso da pandemia, uma modalidade totalmente virtual – como o último TEEM 2020 – pode ser implementada ao longo do mês de setembro, sendo comunicada ao longo desse mês.

Contato

Todas as questões sobre o processo de inscrição deverão ser enviadas para info@teemconference.eu

Para mais informações, clique AQUI.