1 de maio de 2021

CEPOF-IFSC/USP lança série de vídeos – “Matemática Divertida e Fantástica”

“Matemática Divertida e Fantástica” é o novo programa constituído por uma série de vídeos que aborda, de forma descomplicada e acessível a todos, as soluções para as inúmeras questões que são colocadas diariamente a todos os cidadãos e que, inevitavelmente, têm como resposta a matemática.

Este programa está sendo desenvolvido pelo Centro de Pesquisas em Óptica e Fotônica (CEPOF) e pelo INCT Óptica Básica e Aplicada, sediados no Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), sobre coordenação do docente e pesquisador Prof. Vanderlei Bagnato.

Atendendo a que o mundo vive dependendo de quantidades (quantificações), a matemática mais não é do que um decodificador e um simplificador das soluções para os problemas comuns, não sendo preciso, por isso, ser um matemático para resolver as questões do cotidiano. Contudo, ter um raciocínio lógico e simples é fundamental para a vida de todos nós.

Assim, o programa “Matemática Divertida e Fantástica” mais não é do que a apresentação de um conjunto de formas simples para se criar, nos indivíduos,  um raciocínio matemático que seja capaz de os conduzir a soluções simples cujas questões são colocadas a toda a hora e em qualquer lugar ao longo da vida.

Vale a pena seguir este programa tão interessante.

Inscreva-se no Canal Youtube do CEPOF e receba atualizações sobre este e outros programas.

Acesse o Canal e siga este novo programa AQUI.