4 de fevereiro de 2022

CEPOF-IFSC/USP – Bolsas de Pós-Doutoramento em Biofotônica

O Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica (CEPOF) – um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, com sede no Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), está procurando por candidatos de qualquer nacionalidade com experiência em Biofotônica, em um ou mais tópicos descritos abaixo, para preenchimento de duas (2) vagas, cujas inscrições terminam no dia 10 do próximo mês de abril.

– Avanços em Terapia Fotodinâmica;
– Cultura celular e de microorganismos;
– Novos fotossensibilizadores derivados de moléculas naturais para Terapia Fotodinâmica;
– Síntese orgânica e reações fotocatalíticas;
– Instrumentação óptica para dispositivos médicos.

Os selecionados  desenvolverão pesquisa em laboratórios do CEPOF. Os projetos visam investigar aspectos inovadores em Biofotônica, gerando novas aplicações ópticas em Ciências da Vida.

Os candidatos devem ter obtido título de Doutor em Física, Biologia, Engenharia, Química, Ciências Biomédicas, e áreas relacionadas, nos últimos 5 anos.

Documentos necessários (a serem enviados por e-mail para lili@ifsc.usp.br – A/C Lilian):

– Duas cartas de recomendação (com nome e informações de contato dos provedores das cartas);
– CV com lista de publicações e expertise;
– Declaração de uma página sobre o interesse (deixar claro o(s) tópico(s) de interesse específico).

Os candidatos selecionados iniciarão suas atividades em julho-agosto de 2022.

Os selecionados receberão Bolsas de Pós-Doutorado da FAPESP, no valor de R$ 7.373,10 mensais, e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade.

Nº do processo FAPESP: 2013/07276-1