28 de março de 2019

CEM abre vagas para bolsistas de Treinamento Técnico em TI

O Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Cepid-FAPESP), lançou edital para seleção de bolsistas de treinamento técnico na área de Tecnologia da Informação. Eles vão atuar na implementação de projetos para a ampla divulgação de dados socioeconômicos e políticos para a comunidade acadêmica e o público em geral.

O prazo para se inscrever é até às 23h59 do dia 10 de abril do corrente ano, sendo que a remuneração varia de acordo com o nível, indo de de R$ 1.228,40 (bolsa TT-III) a R$ 7.372,40 (bolsa TT-V), para 18 a 40 horas semanais.

Os bolsistas serão alocados nos seguintes projetos:

Desenvolvimento do sistema web UrbanData;

Desenvolvimento de projetos Drupal;

Administração da infraestrutura para Sistemas do CEM;

Desenvolvimento do Portal de mapeamento web para visualização interativa de dados sociais;

Desenvolvimento da interface de compartilhamento de dados no portal webmapping para visualização interativa de dados sociais;

Desenvolvimento de plugins GIS para políticas sociais;

Desenvolvimento da infraestrutura de banco de dados.

Criado em 2000, o CEM reúne cientistas de várias instituições para realizar pesquisa avançada, difusão do conhecimento e transferência de tecnologia em Ciências Sociais, investigando temáticas relacionadas a desigualdades e à formulação de políticas públicas nas metrópoles contemporâneas.

Sediado na Universidade de São Paulo (USP) e no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), o CEM é constituído por um grupo multidisciplinar, que inclui pesquisadores demógrafos, cientistas políticos, sociólogos, geógrafos, economistas e antropólogos.

Confira AQUI o edital.

Para mais informações, clique AQUI.