17 de março de 2016

Pesquisador discute átomo fantasma em grafeno

No dia 16 de março, pelas 10h45, o pesquisador Luiz Henrique Bugatti Guessi, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), ministrou o semináro Catching the bound states in the continuum of a phantom atom in graphene, que ocorreu na sala F-210 desta Unidade, no âmbito do programa Journal Club.

Licenciado em física pela Faculdade de LUIZ_BUGATTI_250Engenharia da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (campus de Ilha Solteira; SP), Luiz Guessi desenvolveu Iniciação Científica (IC) no período entre 2011 e 2013, no qual investigou o transporte de carga e spin em sistemas metálicos com impurezas. Entre 2014 e 2016 ele desenvolveu seu mestrado em Ciências Exatas e da Terra, em que estudou os efeitos das correlações inter-átomos adsorvidos na densidade de estados do grafeno. Atualmente tem realizado o doutorado no IFSC/USP, sob a orientação do Prof. Dr. Luiz Nunes de Oliveira, do Grupo de Física Teórica.