11 de maio de 2017

Candidaturas a projetos de pesquisa internacionais

Encontram-se abertas ate 31 de maio as candidaturas para o edital de pesquisa conjunta da University Global Partnership Network (UGPN), rede formada pela USP, University of Surrey (Reino Unido), North Carolina State University (NCSU, EUA) e University of Wollongong (UOW, Austrália), com um apoio no valor de dez mil dólares para projetos de pesquisa conjuntos entre as universidades parceiras.

As candidaturas devem ser submetidas por docentes da USP pelo SISTEMA MUNDUS (EDITAL-698).

Quaisquer dúvidas não elucidadas por consulta ao edital devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do Sistema Mundus – Assunto: Editais de Pesquisa (AQUI).

Por outro lado, a Unión Iberoamericana de Universidades (UIU) anunciou chamada para financiamento de projetos de pesquisa em colaboração com pelo menos três das instituições parceiras na rede.

A UIU é uma rede formada pela Universidade de São Paulo, Universitat de Barcelona, Universidad de Buenos Aires, Universidad Nacional Autónoma de México e Universidad Complutense de Madrid.

O objetivo é financiar propostas, que deverão ser submetidas apenas por docentes USP, que tragam resultados de qualidade, como treinamentos para pós-graduandos ou docentes em início de carreira e publicações conjuntas.

As inscrições encerram-se no dia 30 de junho do corrente ano e devem ser submetidas apenas ao email uiu@ucm.es

Para consultar o edital desta chamada, clique AQUI.