26 de maio de 2023

Câncer de pele não melanoma- Consulta pública para aprovação da Terapia Fotodinâmica (TFD) no SUS

Está em curso, até dia 31 de maio, uma consulta pública lançada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias do Sistema Único de Saúde (CONITEC) para decidir se o SUS pode adotar a Terapia Fotodinâmica (TFD) como alternativa viável para o tratamento do câncer de pele não melanoma, de forma menos invasiva do que o procedimento cirúrgico.

Nesta consulta, todos poderão participar, acessando o link AQUI.
Se você é paciente ou interessado no tema, clique em “INSTRUÇÕES – EXPERIÊNCIA E OPINIÃO”.
Se você possui conhecimento técnico e experiência com a terapia (médico, pesquisador ou desenvolvedor de tecnologias fotônicas), clique em “INSTRUÇÕES – TÉCNICO-CIENTÍFICO”.
Com cerca de 175 mil novos casos de câncer de pele não melanoma por ano, no Brasil, a TFD – já aprovada pela ANVISA – surgiu como uma opção aos métodos cirúrgicos convencionais, com tecnologia e medicação brasileiras, de fácil aplicação e sem deixar cicatrizes.
Está nas suas mãos disponibilizar esta tecnologia para a sociedade.
Opine!!!!