12 de fevereiro de 2020

“Café com Física” recebe pesquisador do Imperial College London

O programa Café com Física, promovido e realizado pelo IFSC/USP, retornou suas atividades relativas à edição de 2020.

A primeira palestra deste programa ocorreu no dia 07 do corrente mês, com a participação do jovem pesquisador visitante no Imperial College London, Willian Natori.

Em sua palestra, Natori dissertou sobre o tema Dynamics of an SU(2)-symmetric Kitaev model: spectroscopic signatures of fermionic Magnons, onde destacou o fato dos líquidos de spin quântico (QSLs) serem estados magnéticos exóticos caracterizados por entrelaçamento de longo alcance.

Em sua apresentação, o palestrante explicou e aprofundou as duas principais linhas de investigação que direcionaram suas pesquisas ao longo da última década.