27 de setembro de 2012

Brasil sagra-se campeão geral na Olimpíada Iberoamericana de Física – 2012

O Brasil sagrou-se campeão geral entre as equipes que disputaram a 17ª edição da Olímpiada Iberoamericana de Física – 2012, um evento que decorreu na cidade de Granada, Espanha, entre os dias 17 de outubro e 22 de setembro.

OIBF_2012_-_PROF_VENCEDORES

A equipe vencedora foi liderada pelos professores Deric Simão, Rafael Trigueiro, Ronaldo Fogo, Carlito Lariucci e Teixeira Jr.

Quanto à equipe de alunos, ela foi constituída por Ilo Pereira Sá Emerenciano (Medalha de Ouro), Victor Matheo de Sousa Fernandes (Medalha de Ouro), Luciano Drozda Dantas Martins (Medalha de Prata) e Liara Guinsberg (Medalha de Bronze), sendo que esta jovem estudante participou na EFC – Escola de Física Contemporânea do IFSC, em 2010.

OIBF_2012_-_ALUNOS_VENCEDORES

A Olimpíada Iberoamericana de Física de 2012 decorreu na Universidade de Granada, tendo sido organizada conjuntamente pelo Ministério Espanhol de Cultura e Esporte, a própria universidade, e a Real Sociedade Espanhola de Física, com os patrocínios da Prefeitura de Granada, Ministério da Ciência e Inovação de Espanha e FEDER – Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional – União Europeia.