7 de dezembro de 2016

Bolsas de mobilidade internacional para alunos de graduação

A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI) abriu editais de Bolsa Mérito e Bolsa MRE, do Ministério das Relações Exteriores, destinados aos AUCANI_LOGOestudantes do PEC-G, para o 1º semestre de 2017.

O Edital 599/2016 – PEC-G Bolsa Mérito é destinado a alunos USP do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), que demonstrem desempenho acadêmico excepcional (CLIQUE AQUI).

o Edital 600/2016 – PEC-G Bolsa MRE é destinado a alunos USP do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), que demonstrem passar por dificuldade de ordem financeira que comprometam suas condições de moradia e alimentação no Brasil (CLIQUE AQUI).

Atenção: desde os dois últimos processos seletivos para a Bolsa MRE, dois relatórios emitidos pelo Banco Central do Brasil são exigidos no ato da inscrição. O candidato deve fazer a solicitação dos relatórios ao Banco Central do Brasil conforme instruções (CLIQUE AQUI).

O Banco Central enviará os relatórios aos candidatos por correio, portanto, recomenda-se fortemente que a solicitação seja feita o mais cedo possível.

As inscrições devem ser realizadas até às 12h do dia 19 de janeiro de 2017, pelo Sistema Mundus.

A consulta aos editais e inscrições são realizadas na área pública do Sistema Mundus (não é necessário fazer login).

As dúvidas devem ser enviadas exclusivamente pelo Fale Conosco do Sistema Mundus, (Assunto Editais – Intercâmbio).

Assessoria de Ciomunicação – IFSC/USP

25 de novembro de 2016

Bolsas de Mobilidade Internacional para Alunos de Graduação

A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani) abriu o edital do Programa de Bolsas Santander deAUCANI_LOGO Mobilidade Internacional para Alunos de Graduação USP, que oferece 23 bolsas para intercâmbio no 1º semestre de 2017.

As inscrições deverão ser realizadas pela CRInt da Unidade até às 12h do dia 12 de dezembro de 2016, pelo Sistema Mundus (CLIQUE AQUI) – Edital nº 597.

O estudante interessado deverá consultar a CRInt/CCInt de sua unidade sobre os critérios e procedimentos para candidatura.

Todas as dúvidas devem ser enviadas exclusivamente pelo Fale Conosco, do Sistema Mundus (Assunto Editais – Intercâmbio).