22 de maio de 2014

Candidaturas abertas para estudantes de doutorado

Estão abertas até dia 04 de julho as candidaturas para apoio na participação de estudantes de doutorado oriundos da América do Sul para a BioCas-2014 – Conferência de Circuitos e Sistemas Biomédicos, que este ano se realiza no Centro de Convenções EPFL, em Lausanne (Suíça), entre os dias 22 e 24 do próximo mês de outubro.BIOCAS2014

Para se candidatarem a receber recursos para a participação neste evento, os estudantes deverão apresentar seus trabalhos até dia 04 de julho, diretamente no SITE DO EVENTO.

Logo após a apresentação dos trabalhos, os candidatos deverão enviar para Sandro Carrara, através do email sandro.carrara@epfl.ch, as seguintes informações: 1. Nome e sobrenome / 2. Filiação / 3. E-mail para contato / 4 -Título do artigo / 5. Número de apresentação;

O tema do BioCas – 2014 verterá sobre a grande importância que Circuitos e Sistemas têm no desenvolvimento de diagnósticos e terapia, dando ênfase à próxima geração de cuidados médicos, constituindo um importante fórum científico voltado a cientistas e estudantes, no sentido de se aprofundar a interação e a troca de ideias numa área que rapidamente cresceu no desenvolvimento de dispositivos inovadores para aplicações biomédicas .

A conferência também será uma ocasião para a apresentação de resultados e soluções inovadoras visando a resolução de diversos problemas de saúde, inseridas nas fronteiras da engenharia biomédica.

A BioCAS 2014 terá natureza pluridisciplinar , com demonstrações e sessões técnicas, permitindo que os participantes possam ampliar seus conhecimentos em áreas emergentes de pesquisa na interface das ciências da vida e engenharia de sistemas e circuitos . O programa da BioCAS-2014 cobrirá uma variedade de tópicos, como, por exemplo, dispositivos e interface de eletrônicos implantáveis, eletrônica para a ciência do cérebro, circuitos inovadores para aplicações médicas, biofeedback e estimulação elétrica, tecnologias de imagens biomédicas e de processamento de imagem, sistemas de informação médica e bioinformática, dentre outros.

O Chair responsável pela ligação entre a organização do evento e a América Latina é o docente do IFSC-USP, Prof. Osvaldo Novais de Oliveira Jr.

Para formalizar candidaturas ou obter mais informações sobre este evento, clique AQUI