3 de abril de 2019

Biblioteca do IFSC/USP – “Coffe-Talks” com Prof. Euclydes Marega

Inteligência artificial, internet das coisas, computação quântica: qual a relação destes temas com a descoberta de novos materiais?: este foi o tema em destaque da iniciativa Coffee-Talks, promovida pela Biblioteca do IFSC/USP no dia 25 do corrente mês, pelas 19 horas, onde uma xícara de café foi o mote para que a sociedade, bem como alunos e professores do Campus USP de São Carlos, dialogassem abertamente sobre temas do cotidiano que têm impacto direto no mundo em que vivemos.

O Prof. Euclydes Marega Junior, docente e pesquisador do Grupo de Óptica do IFSC/USP, foi protagonista de uma conversa bastante agradável e produtiva perante uma plateia descontraída, constituída por cerca de trinta participantes, em torno da temática acima citada.

Como a inteligência artificial poderá colocar ponto final em determinadas profissões, quais os impactos causados com a introdução dos veículos autônomos, entre os quais se contam caminhões, quais os benefícios e como funciona o processo de identificação facial, como funcionam os novos supermercados, em que você entra, pega as coisas que necessita e sai sem pagar, porque a despesa já cai diretamente em sua conta bancária?

Achou interessante? Fique atento às futuras edições do Coffe-Talks e, entretanto, assista a esta primeira edição clicando na imagem abaixo.