27 de maio de 2014

Auditório lotado para ver e ouvir Mogiana Jazz Band

O Auditório Prof. Sérgio Mascarenhas (IFSC-USP) lotou durante o concerto apresentado pela Mogiana Jazz Band no dia 26 de maio, um evento que esteve inserido na passagem do 20º aniversário do Instituto de Física de São Carlos, comemorado no dia 19 deste mês e cujas festividades decorrerão até maio de 2015.

Sob a responsabilidade do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP-USP) e sob a regência do maestro José Gustavo Julião de Camargo, os cerca de vinte músicos levaram o público a percorrer algumas das principais obras do compositor brasileiro Moacir Santos, entrecortadas com saudosas passagens de temas inesquecíveis da autoria de Pixinguinha. Em alguns momentos, os solos de clarineta (Igor Toledo), contrabaixo (Danilo Paziani), sax alto (Vanderlei Henrique e Rafael Leme) e trombone baixo (Paulo Roberto), provocaram uma espécie de viagem aos sons, ambientes e fragâncias imaginárias dos bares de New Orleans, soberbamente complementados pela bateria de Duda Lazarini e na percussão de Deva Mille.

Coube ao diretor do IFSC-USP, Prof. Tito José Bonagamba, abrir este magnífico espetáculo, dando as boas vindas a todos e anunciando que outras iniciativas musicais irão começar a estar mais presentes no Instituto, independente das comemorações deste 20º aniversário da Unidade, com a gradual realização de espetáculos inseridos no programa denominado “Concertos USP – São Carlos”.

No próximo dia 25 de junho, a partir das 20h30, o IFSC-USP receberá outro grande espetáculo musical. Trata-se de um concerto com a USP-Filarmônica, sob regência dos maestros Rubens Russomanno Ricciardi e José Gustavo Julião de Camargo, onde serão interpretadas obras de Johann Sebastian Bach, Georg Friedrich Händel, Henry Purcell, Lupicínio Rodrigues, José Joaquim Emerico Lobo de Mesquita, Wolfgang Amadeus Mozart e Franz Joseph Haydn.

A Mogiana Jazz Band – Músicos:

Flauta/ Piccolo – Paula Naime;

Flauta – Rafael Fortaleza e Larissa Teo;

Clarineta – Igor Toledo;

Sax Alto – Vanderlei Henrique e Rafael Leme;

Sax-Tenor – Larissa Rocha e Dayane Peixe;

Sax- Barítono – Ligia Pires;

Trombones – José Matsumoto, Ricardo Pacheco;

Trombone Baixo – Paulo Roberto;

Trompetes – Manga Moraes, Diego Wilxenski, Matheus Nonno;

Piano – Leandro Cunha;

Guitarra – Vitor Zafer;

Contrabaixo – Danilo Paziani;

Bateria – Duda Lazarini;

Percussão – Deva Mille.

Para registro, abaixo publicamos algumas imagens deste bonito concerto da Mogiana Jazz Band.

MOG1

MOGI2